A cirurgia de contorno corporal, como o próprio nome já diz, visa melhorar o desenho do corpo, não apenas intervindo nos depósitos de gordura, mas também trabalhando na flacidez da pele.

A intervenção sobre os depósitos de gordura pode tanto ser negativa quanto positiva. Isso significa que a gordura tanto pode ser removida quanto acrescentada, de acordo com a necessidade de cada área corporal.

Em relação a flacidez de pele, pode haver necessidade de remoção do seu excesso. Ou, preferencialmente, a fim de evitar cicatrizes, pode-se trabalhar no tônus e na firmeza da pele, com o uso de tecnologias como VASER e RENUVION, as quais promovem a retração da pele e tecido conjunto subjacente.

É importante ter em mente que a cirurgia de contorno corporal busca uma melhor forma do corpo, esculpindo-o dentro dos padrões de beleza, mas sem perder a naturalidade. E, claro, cabe ao cirurgião buscar um desenho corporal alinhado às expectativas da paciente.

Em suma, a cirurgia de contorno corporal consiste em uma combinação de técnicas visando uma melhor silhueta corporal, ou seja, um corpo mais harmonioso.

A cirurgia é indicada para todo o paciente que está insatisfeito com sua forma corporal, seja em relação aos depósitos de gordura, a flacidez cutânea ou a ambos. Não há, portanto, limitações de idade para submeter-se ao procedimento.

Ficou interessado? Entre em contato conosco.