O corpo da mulher, em maior ou menor grau, sempre sofre algumas mudanças com a gestação. As alterações que geralmente incomodam as mulheres são: flacidez de pele, estrias e barriga frouxa (parece que continua grávida). Isso sem contar o ganho de peso, que às vezes é difícil eliminar. Muitas mulheres ficam insatisfeitas com a silhueta depois do parto, principalmente em relação ao abdômen, onde tendem a acumular mais gordura.

É extremamente comum a associação de lipoaspiração junto com a cirurgia de abdominoplastia visto que uma cirurgia complementa a outra. Uma abdominoplastia não fica tão bonita sem uma lipoaspiração e vice-versa.

Por isso, muitas mulheres buscam a abdominoplastia para corrigir essas imperfeições e recuperar seus contornos de antes. A abdominoplastia é um procedimento estético da região abdominal que realiza a retirada do excesso de pele e gordura e aproxima os músculos abdominais que se afastam durante as gestações e que permanecem afastados após o parto (diastase muscular).

O tempo ideal para fazer qualquer cirurgia plástica pós parto é a partir do momento em que a mulher para de amamentar.

É preciso dizer que a paciente também precisa fazer sua parte depois da cirurgia para que os resultados sejam ainda melhores. É importante fazer exercícios físicos regulares e controlar a dieta.

Ficou interessado em conhecer o procedimento? Agende uma consulta de avaliação e vamos sanar todas as suas dúvidas!