O nariz, por estar no centro da face, é o primeiro elemento anatômico a ser notado quando se olha para alguém. Devido a sua localização, ele também é o primeiro alvo das fotografias, principalmente das selfies. Um nariz inestético traz transtornos psicológicos e baixa autoestima ao seu portador. Para corrigir os defeitos estéticos do nariz, existem duas alternativas:

RINOPLASTIA
É a cirurgia plástica no nariz. Ela pode proporcionar grandes mudanças no tamanho e no formato do nariz. É possível corrigir irregularidades no dorso, remodelar a ponta, estreitar a largura do nariz e até mesmo reduzir ou aumentar o seu tamanho. O objetivo da rinoplastia é deixar o nariz em harmonia com a face. Além da parte estética, a rinoplastia pode tratar problemas funcionais (respiratórios) como desvios de septo, hipertrofias de cornetos, etc.

RINOMODELAÇÃO
Não é propriamente uma cirurgia. Ela se utiliza de preenchimentos para disfarçar algumas imperfeições e dar volume e ênfase em pontos estratégicos do nariz, tais as curvas estéticas do dorso e as projeções anatômicas da ponta. Também pode aumentar a sustentação da base do nariz projetando a ponta. Seus efeitos não são permanentes já que o preenchimento é absorvido com o passar do tempo. A rinomodelação não é capaz de diminuir o tamanho de um nariz considerado grande ou abaixar sua ponta.

Você quer saber qual é a melhor opção para o seu caso? Procure por um profissional que domine as duas técnicas e que lhe indique a melhor opção de acordo com as suas características e as suas expectativas. Entre em contato agora, agende uma consulta e venha conversar comigo!