A Rinomodelação é um procedimento minimamente invasivo para alteração estética, onde se faz uso de ácidos hialurônicos para correções no formato externo do nariz e que alteram pouco o sistema respiratório.

Normalmente esse procedimento é de recuperação rápida e seu efeito é temporário já que o ácido é absorvido pelo organismo.

Em casos que o paciente necessita de uma cirurgia para mudança no sistema respiratório uma rinomodelação não será suficiente, sendo necessária uma rinoplastia, já que se trata de uma cirurgia mais invasiva que corrigirá deformidades nasais sejam elas naturais ou traumáticas.

A recuperação é mais lenta, entre 10 a 15 dias, com resultado definitivo, sendo necessário alguns cuidados específicos como por exemplo permanecer com o rosto enfaixado e até mesmo não fazer o uso de óculos.

A Rinomodelação é contraindicada para pacientes que possuem problemas de coagulação pois pode gerar sangramento e congestão nasal, também é contraindicado para gestantes, lactantes e para pessoas que possuem o nariz mais largo com ponta achatada. Nesse último caso o ideal seria a rinoplastia.

Interessou-se pelo tema? Então entre em contato, agende uma consulta e venha conversar comigo!