O Renuvion é uma tecnologia de radiofrequência e plasma aplicada ao final da Lipo HD para causar retração do tecido, no plano da pele e subcutâneo.

Lançado em 2018, o Renuvion já é considerado um dos maiores avanços tecnológicos em cirurgia plástica nos últimos 20 anos, porque trata muito bem a pele flácida com pouquíssimos traumas ao corpo.

Resulta em até 80% de retração da pele flácida. Isso não era possível antigamente e, para esses casos, era necessário associar a Lipo HD a uma abdominoplastia.

Além disso, o efeito da contração do tecido é perceptível imediatamente após o procedimento, e o resultado ainda continua a melhorar durante o tempo de recuperação do corpo.

A aplicação é feita ao final da lipoaspiração, quando o handpiece (consumível descartável) é introduzido e posicionado logo abaixo da pele, na subderme.

Em seguida, ele é acionado, havendo liberação de gás hélio e radiofrequência para criar um fluxo preciso de energia – que é o plasma.

Assim, o aparelho produz calor suficiente para alcançar temperaturas superiores a 85º C nos septos do subcutâneo, e 42º C na pele. Por outro lado, ao mesmo tempo em que gera calor suficiente para contrair a pele, o excesso de gás hélio resfria a área de tratamento.

É essa combinação de energia que contrai os tecidos logo abaixo da pele, o que faz tensionar e retrair, além de derreter a gordura remanescente nas células.

Ela traz um pós-operatório mais suave e menos doloroso, retorno mais rápido às atividades do dia a dia, diminuição na ocorrência de irregularidades, além da própria segurança no momento da execução do procedimento.

O Renuvion é indicado para tratar a flacidez de pele no abdômen que fica após a gravidez, e também pode ser usado em casos de pessoas que já tiraram a gordura localizada em uma lipoaspiração prévia, mas teve sobra de um pouco de pele flácida.

O Renuvion já está disponível para as minhas pacientes.

Quer saber mais sobre o assunto? Faça uma avaliação comigo!